Serão 228 vagas disponíveis para ambos os sexos.

Fonte: Ministério da Defesa – Força Aérea Brasileira

Para quem sonha em tornar-se Sargento da Aeronáutica, deve iniciar seus estudos imediatamente, pois o edital será liberado nos próximos dias.

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou nesta semana as instruções detalhadas para o novo concurso de sargentos, será a segunda turma do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica de 2018 (CFS). Segundo a instituição, as inscrições iniciam no dia 21 de julho e encerram em 14 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 60,00 e poderão ser feitas através do site: ingresso.eear.aer.mil.br.

Os candidatos devem estar cientes de todas as condições previstas no edital. Para concorrer é necessário não ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2018. Os candidatos devem ainda ter o Ensino Médio completo até a data da concentração final. As vagas são oferecidas para ambos os sexos.

O processo de seleção é composto de provas escritas (português, inglês, matemática e física), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológico, teste condicionamento físico e validação de documentos.

A prova ocorrerá dia 29 de outubro de 2017 e os aprovados em todas as etapas do concurso deverão apresentar-se na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), situada em Guaratinguetá (SP), no dia 1° de julho de 2018 para efetivar sua matrícula. O curso tem duração de 24 meses e obtendo aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento Especialista da Aeronáutica.O soldo será de R$ 3.584,00 a partir de 1º de janeiro de 2018.

BORA ESTUDAR!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Nós não estamos por aqui agora. Mas você pode nos enviar um e-mail e responderemos logo.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?